Cuidar, Transformar
& Fazer Crescer.
Cuidar, Transformar
& Fazer Crescer.
Áreas Humanitárias
Humana Mozambique tem como objectivo no geral a promoção do desenvolvimento humano, actuando nas seguintes áreas:
Áreas Humanitárias
Humana Mozambique tem como objectivo no geral a promoção do desenvolvimento humano, actuando nas seguintes áreas:

FJM - FÓRUM DA JUVENTUDE MOÇAMBICANA
A FJM visa tornar-se numa ferramenta poderosa para capacitar a juventude, promover a participação cívica e garantir que suas vozes sejam ouvidas e consideradas nas decisões que moldarão o futuro do país.
FJM – Fórum da Juventude Moçambicana é uma plataforma da iniciativa Associação para Desenvolvimento Humano de Moçambique (HUMANA), que tem como objetivo promover o diálogo, a participação e a representação dos jovens em geral em questões relacionadas ao país. Esse fórum oferecem um espaço para que os jovens possam expressar suas opiniões, discutir temas relevantes e contribuir para a tomada de decisões que afectam suas vidas, a comunidade e o futuro do país.
A criação do FJM surge no âmbito da aplicação do artigo n° 3, dos Objectivos Gerais do Estatuto da Associação Humana. Em resumo pretende garantir:
- Representação dos Jovens;
- Participação Cívica Activa;
- Empoderamento dos Jovens;
- Networking e Colaboração;
- Promoção da Diversidade e Inclusão.
GAAC – O Gabinete de Arte e Cultura, da Associação Humana, é um departamento responsável por promover e apoiar actividades relacionadas à arte e à cultura, que surge no âmbito da aplicação do artigo n° 3, dos Objectivos Gerais do Estatuto da Associação Humana. Suas principais funções incluem:
1. Promover a apreciação e o conhecimento das diversas formas de expressão artística, como recitação do Qur’an, cântico, teatro, literatura, pintura, entre outras. Organizar exposições, concertos, espetáculos teatrais, festivais e outras actividades culturais para envolver a comunidade.
2. Preservar e proteger o patrimônio cultural de uma região ou país, a promoção e conservação de monumentos históricos, museus, arquivos, bibliotecas e outras instituições culturais.
[…]
São seus interesses:
1. Preservação e promoção da identidade cultural;
2. Estímulo à criatividade e inovação;
3. Promoção do turismo cultural;
4. Desenvolvimento social e inclusão;
5. Estímulo ao pensamento crítico e reflexão.

GAAC - GABINETE DE ARTE E CULTURA
A GAAC desempenhará um papel vital no desenvolvimento de um país, promovendo a preservação da cultura, estimulando a criatividade, impulsionando o turismo cultural, promovendo a inclusão social e estimulando o pensamento crítico.

GARE - GABINETE DOS ASSUNTOS RELIGIOSOS
A GARE visa desenvolver programas de âmbito religioso para formação e educação da comunidade muçulmana em Moçambique, facilitando o acesso a informação, a educação e desenvolvimento religioso.
O GARE – Gabinete dos Assuntos Religiosos é uma iniciativa da Associação Humana, no qual tem sua importância à promoção do conhecimento, e da prática religiosa, da liberdade religiosa, à proteção dos direitos das comunidades religiosas e à construção de uma sociedade mais inclusiva e respeitosa.
O GARE pretende ser um meio eficaz de educação da comunidade, da salvaguarda da moral, da ética e dos direitos humanos, tendo como base a fé, sem descriminação qualquer.
Tem como funções e as responsabilidades:
• Promoção da educação religiosa: garantir a disseminação do conhecimento religioso e a sua praticidade no seio da comunidade.
• Promoção da liberdade religiosa: Garantir que as pessoas tenham o direito de praticar sua religião livremente, sem discriminação.
• Diálogo inter-religioso: Facilitar o diálogo e a cooperação entre diferentes grupos religiosos para promover a compreensão e a harmonia.